ARCA

quarta-feira, 22 de abril de 2009

PARA OS NOSSOS MIUDOS DO FUTSAL

Para quem não esteve na festa da ARCA no domingo aqui fica a mensagem do treinador dos iniciados para eles.
"Quando era miúdo, adorava jogar á bola e achava que as pessoas que não nos eram nada e nos possibilitavam ter esse prazer tinham obrigação de o fazer, como se estivéssemos a falar dos nossos pais, mesmo não recebendo nada em troca a não ser o gosto de ver a nossa cara de felicidade, o tempo passou, mas eu não me esqueci dos momentos que passei nem das pessoas que na altura me deixaram feliz, e talvez por isso o que eu tento fazer é só o mesmo que me fizeram a mim, com a excepção de na altura não termos as condições que hoje temos.
Hoje a ARCA tem a possibilidade de proporcionar aos nossos miúdos momentos de convívio, alegria, o sentimento da derrota e da vitória, a conquista de novas amizades, o dever de cumprir,respeitarem e serem respeitados e acima de tudo praticar uma modalidade que adoram.
Podemos dizer que hoje a ARCA e todas as pessoas que fazem parte da nossa associação se devem sentir orgulhosas, por poderem dizer que na sua estrutura existe uma equipa de quase 20 miúdos que dignificam o nosso emblema, de uma forma educada, civilizada e humilde. Podemos dizer que o futuro da ARCA está assegurado, e eu espero transmitir a mensagem do que são os nossos princípios, não devemos querer ganhar acima de tudo, lembrarem-se sempre que cada partida que fazem é só mais um jogo e nunca será esse o mais importante da vida deles, saber perder é uma grande virtude, saber dar o mérito ao adversário quando ele o tem, respeitar o adversário, acreditar que tudo é possível basta querer, saber ganhar e acima de tudo nunca colocar em causa os estudos com a desculpa dos treinos e dos jogos e isto tudo é o que eu espero de todos eles.
Para mim estes miúdos são muito importantes gosto muito deles e eles sabem que sou capaz de fazer muitas coisas para que se sintam bem, tenho muito orgulho neles, começámos a trabalhar com eles á 3 anos e o que estes miúdos cresceram em 3 anos é algo que só quem convive com eles todos juntos 3 vezes por semana o pode dizer, são miúdos que só o são na idade, é muito estimulante saber que chegamos ao treino e estão lá os miúdos todos para treinar, quando visitamos outras terras para disputar os jogos, comportam-se de uma forma educada e civilizada, nunca deixando envergonhado quem os acompanha .
O que eu espero destes miúdos é somente que sejam homens honestos, livres de qualquer vício, que dêem continuidade a todo este trabalho, que cativem mais gente a frequentar o nosso pavilhão e no fim mesmo lá para o fim que deste lote de miúdos fantásticos consigam sair 2 ou 3 que se lembrem do que hoje fazemos por eles para amanhã serem eles a fazer o mesmo por outros.
Para acabar só peço aos pais destes miúdos para os acompanharem nas suas actividades para eles vocês são os ídolos deles continuem a alimentar essa ideia enquanto eles assim pensarem.
Quanto a mim em relação a estes miúdos só estas palavras, gosto muito de vocês e com vocês vamos fazer da ARCA uma ARCA ainda maior."

Filipe Fonseca

ARCA - Associação Recreio Cultura e Assistência

1 comentário:

Unknown disse...

As nossas crianças e jovens estão bem a entregues a uma pessoa que profere estas palavras cheias de sentimento e valores sociais e humanos.

Mais uma vez, obrigado Filipe, por mais de década e meia dedicada á nossa ARCA. Não só pelo tempo dispendido, mas mais importante ainda, pelos valores que tens transmitido a todos (dirigentes e atletas) que contigo trabalharam ou trabalham.
Tenho a certeza de que todos os sócios e atletas reconhecem o teu esforço e empenhamento.

Um grande abraço

Pedro Neves