ARCA

domingo, 19 de agosto de 2012

Miguel Matos


ENTREVISTA COM LUIS MIGUEL MATOS, ATLETA DO MODICUS.

Tido por muitos como o melhor jogador de sempre do Distrito de Aveiro.

Unidos ao Futsal: Como Apareceu o Futsal na sua vida?
Luís Miguel: O futsal na minha vida apareceu depois de uma c
urta experiência no futebol de 11, existe um clube na minha terra (Arca) que na altura me proporcionou jogar e gostar de futsal e acabou por se tornar na minha modalidade de forma natural.

UF: Fale-nos um pouco sobre o seu trajecto no Futsal?
LM: O meu trajecto no futsal passou basicamente por dois clubes dos quais me orgulho bastante de ter representado, a ARCA de Aguada de Baixo, clube da minha terra, onde dei os primeiros passos, clube ao qual ainda continuo ligado, treinando a equipa de juniores. E o Modicus, clube que represento há seis épocas, do qual já me sinto praticamente da casa, onde me sinto muito bem e onde sinto um carinho enorme das pessoas de Sandim que acompanham o Modicus.
UF: Que objectivos ainda lhe faltam alcançar, a título pessoal, no Futsal?
LM: Sou uma pessoa ambiciosa e como tal tenho vários ou pelo menos sonho com alguns, mas jogo num clube humilde e todos sabemos o quanto custa ganhar algo em Portugal para além dos dois principais clubes de Lisboa. No entanto gostaria de alcançar já um título na supertaça no 1º jogo oficial este ano. Já estive presente em vários estágios de preparação da selecção nacional, mas sonho poder um dia representar a mesma oficialmente. Gostaria também que a próxima época corra tão bem ou melhor do que a anterior.
UF: A que se deveu a grande época efectuada pelo Modicus, com a conquista de um inédito 3º Lugar no Campeonato Nacional e Finalista vencido na Taça de Portugal?
LM: Essa é a pergunta que mais se faz no fim de uma época como a que passou, penso que a resposta é simples, deve-se á grande qualidade de todos os jogadores que fizeram parte do plantel, ao empenho e sacrifício durante uma época bastante complicada de toda a equipa e direcção e principalmente à união e amizade existente entre todos aqueles que pertenceram a este grupo fantástico, fomos uma verdadeira família.

UF: Quais os Treinadores que mais o marcaram na sua Carreira?
LM:Tenho vários treinadores importantes na carreira, na Arca sem dúvida o Sr. Horácio Graça com quem fiz a minha formação, o Filipe Fonseca treinador dos seniores, mais que um treinador um amigo sempre presente. No Modicus, o Luís Almeida, pessoa que acreditou no meu valor e me deu oportunidade de jogar numa 1ª divisão nacional, outro amigo que ficará muito além do futsal, Paulo Tavares, a pessoa que me fez perceber verdadeiramente o futsal e mostrou que com trabalho tudo é possível, o Bruno Ferreira, normalmente como adjunto mas pessoa igualmente importante e indispensável no meu trajecto até aqui, para acabar o mister José Manuel Lima com o qual trabalhei nas selecções distritais de Aveiro e a quem gostaria de deixar também o meu agradecimento.

UF: O que falta ao Futsal Nacional, para se afirmar como a maior modalidade de Pavilhão, a curto Prazo?
LM: Penso que a maior modalidade de pavilhão e a mais praticada já será. Acredito é que não seja a mais valorizada e tratada por quem gosta realmente de futsal.Acredito que uma organização autónoma do futsal seria o primeiro passo a dar para que o futsal possa crescer ainda mais a curto prazo.

UF: Por onde passará o Futuro do Miguel na próxima temporada? Vai continuar no Modicus?
O meu futuro passará pelo menos mais uma época pelo Modicus, como ja disse anteriormente, sinto-me feliz la e mais do que um clube é uma segunda família. Somos também o terceiro melhor clube da actualidade do nosso país e o principal representante do norte, portanto só tenho de me sentir satisfeito e feliz por pertencer a um clube com esta dimensão.

Cumprimentos ao Unidos ao Futsal,
Miguel Matos

ARCA - Associação Recreio Cultura e Assistência

Sem comentários: