ARCA

domingo, 13 de dezembro de 2009

SANDRO FIGUEIREDO


Sandro apenas com 19 anos é sem sombra de duvida uma mais valia para a nossa equipa, trata-se de um jovem que é respeitado por todos, pelo seu carisma, pelas sua educação, pelo seu saber estar é impossível não gostar do Sandro, quanto ao futsal é sem duvida o jogador mais dotado tecninamente na nossa equipa e esperamos que com a experiência que vai adquirindo o leve a adquirir mais auto controlo.Agradecemos ao Sandro a disponibilidade demonstrada para responder a esta entrevista.


1-Qual o teu objectivo para esta época?
Para esta época o meu objectivo pessoal passa por consolidar o que me foi ensinado até agora e aprender novos métodos que me façam progredir, e claro ter muita alegria a jogar, vontade e determinação.
Agora em termos de grupo os meus objectivos passam por tentar manter o grande espírito de equipa, e claro tentar um lugar melhor que o da época transacta.

2-Qual a tua opinião acerca do futsal praticado pela ARCA?
Eu penso que, enquanto jogador, o futsal que praticamos é agradável e vistoso, conseguimos jogar de igual para igual com qualquer equipa do nosso campeonato, sem termos de nos rebaixar perante qualquer adversário. O que demonstra que não só estamos melhor de ano para ano como também que temos acompanhado a evolução da modalidade.

3-Consideras que o trabalho realizado na ARCA pelos técnicos e atletas, é reconhecido?
Não é uma questão fácil, mas quero crer que sim tendo em conta a afluência de adeptos não só da terra como também de fora, o que denota que somos “bem falados por ai”, e trazemos pessoas ao nosso pavilhão. Apenas por vezes o nosso trabalho é excessivamente criticado, na minha modesta opinião, mas estamos cá para tudo e mesmo com críticas tentamos sempre dar a volta por cima.

4-No teu entender qual a classificação que esta equipa poderá alcançar?
Bem como se costuma dizer, “ainda a procissão vai no átrio”, penso que é muito cedo para falarmos num lugar concreto, mas claro sabemos o nosso valor e pelo que temos visto temos equipa para estar nos lugares cimeiros da tabela, e penso que no final andaremos lá perto.

5-Que análise fazes ao campeonato distrital no escalão de séniores?
Em relação ao nosso campeonato, é competitivo q. b., temos 5 ou 6 equipas fortes, equipas estas que lutam pelos primeiros lugares, depois temos equipas não tão fortes, mas que ainda assim não significa que sejam fracas, e como é claro há sempre uma ou outra equipa que se nota que não tem atributos para se combater com as restantes equipas. Mas que conseguem causar surpresas aos adversários menos respeitadores.

6-No teu entender qual o maior ponto fraco desta equipa de seniores da ARCA?
.A indisponibilidade de treinar.
A nosso equipa é repleta de jogadores jovens, com muitas qualidades é certo, mas é uma equipa “estudantina”, passo a expressão, logo quando temos de melhorar os aspectos que não temos estado tão bem, somos poucos a treinar logo não ultrapassamos o que está mal na sua totalidade. Em relação à finalização, para mim são momentos, agora temos falhado, mas certamente que dentro de pouco tempo começamos a marcar.

7-E qual o maior ponto forte?
Destaco a força de vontade, união, determinação e acima de tudo o espírito de sacrifício.

8-Para ti qual o jogador que mais destaca na equipa dos seniores?
Para mim não há um jogador que se destaque na sua totalidade na equipa, temos sim jogadores que se destacam por sectores. Jogadores que defensivamente se sentem mais à vontade que outros e jogadores que têm mais à vontade ofensivamente. Mas penso que a nossa equipa se tem destacado num todo, até porque hoje em dia é cada vez mais difícil um jogador destacar-se, crescimento da modalidade, sendo mais a equipa a sobressair-se.

9-Como vês a ARCA daqui a 10 anos?
Bem para esta deviam ter chamado o “Bruxo PEPE”, é-me muito difícil responder. Mas se a questão fosse “Como gostarias de ver a ARCA daqui a 10 anos?”, bem nesse caso queria que a arca já tivesse dado mais uns passos, e já estivesse nos nacionais, talvez numa segunda nacional.

10-Qual a maior necessidade para a Associação?
Penso que esta seja unânime a todos, o nosso pavilhão precisa de um novo telhado e se possível um novo piso.
Nestas ocasiões devia haver Pai Natal, infelizmente para nós, não é o caso.

11-Um apelo á direcção.
Que continuem o trabalho árduo que é dirigir uma associação, que cumpram todos os objectivos a que se propuseram, e se possível mesmo aqueles que não se propuseram mas que queiram ver realizados.

12-Uma mensagem aos adeptos.
Somos uma família, ARCA e adeptos, muitas das vezes são a nossa força extra em jogos difíceis. Como é bom entrar em campo e ver a casa cheia. Era óptimo vê-la sempre assim, pelo menos em casa.
Como estamos em época natalícia, A TODOS VÓS UM FELIZ NATAL, E UM 2010 MELHOR QUE 2009!

ARCA - Associação Recreio Cultura e Assistência

Sem comentários: