ARCA

domingo, 19 de fevereiro de 2012

ARCA/Litogrou 3 x C.C.Barrô 1 "Bom Jogo...Vitória Justa"

O Pavilhão da ARCA abriu as portas para realizar mais uma partida de futsal,respeitante ao campeonato distrital de futsal, o adversário foi o vizinho Barrô que saiu de Aguada de Baixo com uma derrota por 3-1, resultado justo perante o que as duas equipas jogaram.
O jogo começou com ritmo baixo, com as oportunidades de golo praticamente a não existirem, à passagem do 10º minuto a ARCA inaugura o marcador com Tiago Mota a finalizar jogada ensaiada, esta era a fase melhor da ARCA e Pedro Lemos amplia a vantagem, após excelente jogada de Marcelo a oferecer o golo a Pedro. A ARCA dominava a partida apesar de alguma reacção da equipa visitante embora de forma muito previsível. O golo da equipa de Barrô nasce da sequência de uma falta inexistente, mas que Daniel aproveita para reduzir com remate forte.
Resultado ao intervalo 2-1, justo para o que as duas equipa fizeram.
A segunda parte foi jogada de forma inteligente por parte dos atletas da casa, a darem a iniciativa de jogo ao adversário, que não causava perigo a não ser na transformação de alguns livres, livres esses a maior parte das vezes a resultar de faltas em que os atletas de Barrô se limitavam a cair.
A ARCA controlava a partida e Fumo faz o 3º para a ARCA e resolve a partida a favor da ARCA.
Até final da partida ainda houve tempo para o Barrô ver dois jogadores seus a serem expulsos, o primeiro Diogo a derrubar por trás o atleta Pedro Lemos quando este seguia isolado para a baliza, justificava-se o vermelho directo, viu o 2º amarelo e o consequente vermelho, já dentro do ultimo minuto Quintas tenta cavar a 5ª falta à equipa da casa, o arbitro considera simulação e mostra o amarelo, na jogada seguinte o mesmo atleta comete a mesma proeza, o arbitro perdoa-lhe o amarelo,mas perante a má reacção do atleta o arbitro mostra-lhe o 2º amarelo, esta situação não fica bem a um atleta experiente e com um currículo no futsal extraordinario, com inúmeras vitórias e exemplo de entrega ao jogo.
O jogo termina com a ARCA a vencer de forma justa por 3-1, o Barrô dignificou o espectáculo, mostrando que tem uma equipa recheada de atletas de qualidade.
Arbitragem com bom trabalho controlando sempre a partida e os atletas.
No próximo domingo a ARCA desloca-se a Pardilhó para defrontar o Savedra.
A ARCA/Litogrou alinhou:Sérgio Ferreira,Tiago Mota(1)(cap),Fumo(1),Sérgio Novo,Favean,Marcelo,Pedro Lemos(1),Alex Manaia,Gilberto,Fávio Gomes,Flávio Carrinho e Luis Carlos.
Treinador - Filipe Fonseca
Delegados - Ricardo Costa e Cristiano Pais.
C.C.Barrô alinhou: Henrique,Diogo Santos,Quintas,Jony,Carlos,Clayton,Cristiano,Pedro Beirão(cap),Daniel(1),Hugo,Luis Paulo e Diogo.
Treinador:Max
Delegado: Alexandre
ARCA - Associação Recreio Cultura e Assistência

4 comentários:

Anónimo disse...

Grande victória pessoal.

A mostrar que quando queremos, somos uma equipa muito forte :)

Anónimo disse...

Está em curso a recuperação... vitória da simplicidade e da humildade da malta da nossa terra. A azia que algumas semanas atrás se dizia estar localizada em Aguada, parece começar a alastrar a terras vizinhas... e com custos muito mais elevados. Força pessoal, à que acreditar até ao fim...

Milton

Anónimo disse...

Dois comentários que dizem tudo...!!! Apenas a acrescentar: Força ARCA
C Fonseca

Anónimo disse...

temos tido alguns bons jogos e a qualsificação está a melhorar, pena é que agora nao temos tido o pedro lemos senao concerteza que iamos melhorar bastante. Nota-se ausencia dele pricipalmente a nivel de finalisação.

Arquista atento